O que a fonte? NoA�A�es bA?sicas a cerca de tipos do letra na Web

Este artigo fornecerA? uma breve visA?o geral da escolha de fontes para a Internet, para que a prA?xima saber eletrA?nica de que vocA? envia tenha o efeito desejado.

Onde a fonte comeA�a? Primeiro, ainda que existam milhares de origens disponA�veis para nA?s, cada computador usualmente tem apenas uma centena ou ainda mais instalada para uso. Multiplos sistemas operacionais e vA?rios outros arquivos ou programas obtidos podem instalar vA?rias fontes no seu computador e adicionar a esse nA?mero. Essas origens geralmente sA?o compatA�veis entre os programas, o que significa que vocA? poderA? usar todas as fontes do seu sistema em qualquer plano. Digamos que seu computador tenha sido prA�-instalado usando 150 fontes. EntA?o vocA? comprou um programa por software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu computador. Agora vocA? tem 200 fontes de que vocA? poderA? usar em qualquer programa projetado para consentir a seleA�A?o de fontes.

NA?o A� especialmente A?timo? VocA? instantaneamente tem mais origens para optar. Se o visitante estiver trabalhando em materiais impressos ou grA?ficos, vocA? realmente terA? a liberdade de escolher as fontes desejadas. Ainda assim, se vocA? nA?o estiver imprimindo a versA?o fim, mas entregando seu material atravA�s da Internet, mesmo que em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo do mA�dia eletrA?nica, vocA? nA?o tem tanta liberdade quanto vocA? pode vir a pensar. Andam vA?rios fatores a serem levados em consideraA�A?o que podem influenciar sua opte, incluindo percepA�A?o, usabilidade e disponibilidade.

PercepA�A?o. O espA�cie de letra que vocA? seleciona precisa refletir usando precisA?o o clima da sua mensagem. VocA? quer que o tom transmitido ao seu leitor mesmo que formal ou informal, amigA?vel ou sA�rio, profissional ou lA?dico? Se a mensagem for de natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso usando precisA?o. Mas se a mensagem for a um grupo do amigos convidando-os para uma festa, vocA? pode se divertir um pouco e adotar uma abordagem muito mais informal usando suas origens. Sempre considere o pA?blico para o qual a peA�a A� destinada e escolha uma fonte de que atinja a percepA�A?o desejada.

Usabilidade. Posteriormente de mandar o pA?blico-alvo da sua mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! Muitas fontes sA?o difA�ceis de ler meramente porque sA?o muito pequenas em tamanho (como oito ou 10 pontos). Origens cursivas e itA?licas podem vir a ser difA�ceis para os olhos e sA?o fortemente desencorajadas para os propA?sitos dos importantes corpos por texto. O itA?lico apenas deve ser utilizado para A?nfase ou saiba como elementos grA?ficos. VocA? tambA�m nA?o quer que sua fonte seja muito grande, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em um grande corpo de post. Existem imensas fontes apresentados especificamente para cabeA�alhos e texto por logotipo que seriam inadequadas para o corpo primA?rio de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de escolher uma fonte que seja legA�vel e fA?cil para os olhos.

Disponibilidade. Esse A� este aspecto ainda mais facilmente negligenciado da seleA�A?o de origens e pode vir a resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir de que o destinatA?rio veja este mesmo estilo de mensagem criado, as fontes utlizadas devem manter-se disponA�veis no computador. Quando vocA? cria um site, por exemplo, o aviso HTML “chama” a fonte que deve ser exibida. Isso informa ao seu programa de navegaA�A?o qual fonte ele deve exibir nessa pA?gina especA�fica. Mesmo que vocA? possua 200 origens instaladas no seu computador e veja suas fontes natural e elegantes, isso nA?o significa que a pessoa na outra extremidade que estA? visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes de que vocA?. Em um caso em que ele nA?o o permite, seu navegador substituirA? uma fonte A?nico da sua prA?pria prA?pria alternativa, o que poderia alterar completamente a percepA�A?o da mensagem pretendida. No mA�nimo, eles podem possibilitar pensar que vocA? foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas de e-mail e boletins eletrA?nicos funcionam da mesma maneira. EntA?o, linha de fundo, vocA? precisa usar origens que vocA? A� positivo todo este pA?blico da web terA? disponA�vel em seu computador. NA?s chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com muitos milhares de fontes por aA�, vocA? provavelmente estA? pensando: “NA?o foi grande coisa, ainda existe muitas opA�A�es”. Bem, eu odeio ser o portador de mA?s notA�cias, mas existem apenas 9. Sim, vocA? leu corretamente, existem apenas nove fontes seguras para a web de que vocA? pode vir a ter certeza estA?o em todos os computadores lA? fora! Essas fontes sA?o Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, GeA?rgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns momentos para entender as diferenA�as nessas origens.

Existem dois tipos bA?sicos de origens; serif ou sans serif. Serif, por definiA�A?o, tem uma linha fina que termina estes traA�os importantes de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” A� um termo francA?s que significa “sem”, portanto, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif ainda mais comum A� especialmente a Times New Roman e a fonte sans serif mais comum foi a Arial, ambas as quais sA?o fontes seguras para a web. De nove origens seguras para a Web, existem exclusivamente 3 fontes com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos por texto bastante pequenos podem vir a ser difA�ceis de ver, portanto, cuidado deve ser utilizado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o gA�nero de letra padrA?o para o Windows 3. 1 quando foi lanA�ado atravA�s Microsoft no inA�cio dos anos 90. NA?o A� difA�cil de ler, a menos que seja usado em tamanhos muito pequenos, e A� a fonte sans serif mais popular hoje em dia. No entanto, A� em muito claro, e as pessoas tendem a ficar entediadas usando Arial porque a vA?em em todo lugar. Contudo, como foi tA?o amplamente disponA�vel, elementar de ler e foi o padrA?o para os produtos da Microsoft, A� especialmente uma A?tima fonte para as principais A?reas de conteA?do de seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans comeA�ou a ser enviada com o Windows 95 como uma fonte prA�-instalada. Projetado para se parecer com letras do quadrinhos, a fonte foi criada para uma cA?pia informal. Considerada hoje como nA?o profissional, essa fonte sans serif nA?o A� especialmente recomendada para materiais de natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte muito mais popular quando comeA�ou a ser usada como post dentro das tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman A� a fonte serif mais posta em uzo, desenvolvida em 1931 para ser posta em uzo pelo gazeta The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para o tipo de configuraA�A?o em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem usado o Times New Roman pavaje-pavele.com 14 pontos em todos os papelada diplomA?ticos desde 1994, substituindo sua antiga fonte de escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, foi provavelmente o mais fA?cil do ler a fonte sans-serif segura para a Web disponA�vel. Com letras muito mais altas e letras ainda mais espaA�adas, tA?m a possibilidade de ser simplesmente lido em tamanhos superiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma pA?gina, por isso A� especialmente A?timo para preencher designs que tA?m muito espaA�o com uma pequena quantidade de cA?pias.

Qual fonte vocA? quer? Agora que vocA? entende as diferenA�as entre as 9 fontes seguras para a Web, qual delas vocA? escolherA? para suas comunicaA�A�es atravA�s Internet? Se vocA? estA? procurando uma fonte serifada, a GeA?rgia A� minha e sua recomendaA�A?o. Foi a fonte serif mais clara da web, jA? que foi projetada apenas para esse propA?sito. Se vocA? estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana A� a fonte de artigo mais clara para promover a leitura e A� especialmente a minha e sua recomendaA�A?o nA?mero um, com o bom e velho Arial chegando em segundo lugar.