Este que a fonte? NoA�A�es bA?sicas sobre tipos do letra na Internet

O presente artigo 3ptravel.pl fornecerA? uma breve visA?o geral da opte de fontes para a Internet, para que a prA?xima saber eletrA?nica que vocA? envia tenha o efeito desejado.

Onde a fonte comeA�a? Primeiro, ainda que existam milhares de fontes disponA�veis para nA?s, cada computador usualmente tem somente uma centena ou muito mais instalada para uso. Diferentes sistemas operacionais e muitos outros arquivos ou programas obtidos podem instalar vA?rias fontes no seu computador e adicionar a esse nA?mero. Essas fontes geralmente sA?o compatA�veis entre os programas, o que significa que vocA? vai poder usar praticamente as fontes do seu sistema em qualquer programa. Digamos de que seu pc tenha sido prA�-instalado usando 150 origens. EntA?o vocA? comprou 1 programa de software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu pc. Agora vocA? tem 200 fontes que vocA? poderA? utilizar em qualquer programa projetado para permitir a seleA�A?o de origens.

NA?o A� A?timo? VocA? instantaneamente tem mais fontes para preferir. Se o visitante estiver trabalhando em materiais impressos ou grA?ficos, o visitante realmente terA? a liberdade de optar as fontes desejadas. No entanto, se o visitante nA?o estiver imprimindo a versA?o fim, mas entregando seu material atravA�s da Internet, mesmo que em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo de mA�dia eletrA?nica, vocA? nA?o tem tanta liberdade quanto vocA? tA?m a possibilidade de pensar. Existem vA?rios fatores a serem levados em consideraA�A?o de que podem afectar sua escolha, incluindo percepA�A?o, usabilidade e disponibilidade.

PercepA�A?o. O tipo de letra que vocA? seleciona precisa refletir com precisA?o este clima da sua recado. VocA? deseja que este tom transmitido ao seu leitor mesmo que formal ou informal, amigA?vel ou sA�rio, profissional ou lA?dico? Se a mensagem for do natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso com precisA?o. Contudo se a mensagem for a um grupo do amigos convidando-os para uma festa, vocA? pode se divertir um pouco e adotar uma abordagem muito mais informal usando suas fontes. Sempre considere o pA?blico para este qual a peA�a foi destinada e escolha uma fonte de que atinja a percepA�A?o desejada.

Usabilidade. Depois de mandar o pA?blico-alvo da sua mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! Muitas fontes sA?o difA�ceis do ler meramente porque sA?o muito pequenas em tamanho (como oito ou 10 pontos). Origens cursivas e itA?licas podem vir a ser difA�ceis para os olhos e sA?o fortemente desencorajadas para os propA?sitos dos importantes corpos do texto. O itA?lico apenas deve ser usado para A?nfase ou saiba como elementos grA?ficos. VocA? igualmente nA?o deseja que sua prA?pria fonte seja muito colossal, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em 1 grande corpo de artigo. Existem imensas fontes disponA�veis especificamente para cabeA�alhos e texto de logotipo de que seriam inadequadas para o corpo principal de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de preferir uma fonte que seja legA�vel e fA?cil para os olhos.

Disponibilidade. Esse A� este aspecto ainda mais facilmente negligenciado da seleA�A?o de origens e tA?m a possibilidade de resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir que o destinatA?rio veja o mesmo estilo de mensagem criado, as fontes utlizadas devem estar disponA�veis pelo computador. Quando vocA? cria um site, por exemplo, o cA?digo HTML “chama” a fonte que deve ser exibida. Isso informa ao seu programa de navegaA�A?o qual fonte ele deve exibir nessa pA?gina especA�fica. Mesmo de que vocA? possua 200 origens instaladas no seu computador e veja as suas fontes natural e elegantes, isso nA?o significa que a pessoa na outra extremidade que estA? visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes que vocA?. Em um caso em de que ele nA?o o faz, seu browser substituirA? uma fonte A?nico da sua prA?pria escolha, o que poderia alterar completamente a percepA�A?o da mensagem pretendida. No mA�nimo, eles podem vir a pensar que vocA? foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas por e-mail e boletins eletrA?nicos funcionam da mesma maneira. EntA?o, linha de fundo, vocA? precisa usar origens que o visitante A� positivo todo este pA?blico da web terA? disponA�vel em seu computador. NA?s chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com muitos milhares de origens por aA�, vocA? hipoteticamente estA? pensando: “NA?o foi grande coisa, ainda hA? muitas opA�A�es”. Bem, eu odeio ser o portador de mA?s notA�cias, mas existem apenas 9. Sim, vocA? leu corretamente, andam apenas nove fontes seguras para a web de que vocA? pode vir a ter certeza estA?o em todos os computadores lA? fora! Essas fontes sA?o Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, GeA?rgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns momentos para entender as diferenA�as nessas origens.

Existem dois tipos bA?sicos de fontes; serif ou sans serif. Serif, por definiA�A?o, possui uma linha fina que termina estes traA�os fundamentais de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” A� 1 termo francA?s que significa “sem”, portanto, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif muito mais comum A� especialmente a Times New Roman e a fonte sans serif muito mais comum foi a Arial, ambas as quais sA?o fontes seguras para a web. Das nove fontes seguras para a Web, existem apenas 3 fontes com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos por texto demasiado pequenos podem possibilitar ser difA�ceis de ver, portanto, cuidado deve ser usado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o tipo de letra padrA?o para o Windows 3. 1 quando foi lanA�ado atravA�s Microsoft pelo inA�cio destes anos 90. NA?o A� difA�cil por ler, a menos de que seja utilizado em tamanhos muito pequenos, e A� especialmente a fonte sans serif mais popular hoje em dia. Ainda assim, A� deveras claro, e as pessoas tendem a ficar entediadas com Arial porque a vA?em em no total lugar. PorA�m, como A� especialmente tA?o em larga escala disponA�vel, fA?cil de ler e A� o padrA?o para estes produtos da Microsoft, foi uma A?tima fonte para as importantes A?reas de conteA?do por seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans comeA�ou a ser enviada com o Windows 95 tais como uma fonte prA�-instalada. Projetado para se parecer com letras por quadrinhos, a fonte foi criada para uma cA?pia informal. Considerada hoje tais como nA?o profissional, essa fonte sans serif nA?o foi recomendada para materiais por natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte ainda mais popular quando comeA�ou a ser usada como post dentro de tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman A� a fonte serif mais usada, desenvolvida em 1931 para ser usada pelo gazeta The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para o tipo de configuraA�A?o em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem utilizado o Times New Roman 14 pontos em todos os papelada diplomA?ticos desde 1994, substituindo sua antiga fonte de escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, foi provavelmente este mais fA?cil por ler a fonte sans-serif segura para a Web disponA�vel. Com letras muito mais altas e letras ainda mais espaA�adas, pode vir a ser facilmente lido em tamanhos maiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma pA?gina, por isso A� A?timo para preencher designs que tA?m muito espaA�o com uma pequena quantidade de cA?pias.

Qual fonte vocA? quer? Agora que vocA? entende as diferenA�as entre as 9 origens seguras para a Web, qual delas vocA? escolherA? para as suas comunicaA�A�es pela Internet? Se vocA? estA? procurando uma fonte serifada, a GeA?rgia A� nossa recomendaA�A?o. A� a fonte serif mais clara da web, jA? que foi projetada somente para esse propA?sito. Se vocA? estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana A� especialmente a fonte de artigo mais clara para facilitar a leitura e A� a nossa recomendaA�A?o nA?mero um, com o porreiro e velho Arial chegando em segundo lugar.