Este que a fonte? NoA�A�es bA?sicas sobre tipos de letra na Web

O artigo dubai34.net fornecerA? uma breve visA?o global da escolha de fontes para a Internet, para que a prA?xima informaA�A?o eletrA?nica de que vocA? envia tenha o efeito desejado.

Onde a fonte comeA�a? Primeiro, ainda que existam muitos milhares de origens disponA�veis para nA?s, cada computador geralmente tem somente uma centena ou mais instalada para uso. Diferentes sistemas operacionais e vA?rios outros arquivos ou programas obtidos podem vir a instalar numerosas fontes no seu computador e adicionar a esse nA?mero. Essas fontes geralmente sA?o compatA�veis dos programas, este que significa que vocA? vai poder usar todas as origens do seu sistema em qualquer plano. Digamos de que seu pc tenha sido prA�-instalado com 150 fontes. EntA?o vocA? comprou um programa do software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu computador. Agora vocA? tem 200 fontes de que vocA? poderA? usar em qualquer programa projetado para consentir a seleA�A?o de origens.

NA?o A� A?timo? VocA? instantaneamente tem mais origens para optar. Se o visitante estiver trabalhando em materiais impressos ou grA?ficos, o visitante realmente terA? a liberdade de optar as fontes desejadas. Ainda assim, se o visitante nA?o estiver imprimindo a versA?o fim, mas entregando seu material atravA�s da Internet, seja em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo por mA�dia eletrA?nica, vocA? nA?o tem tanta liberdade quanto vocA? pode vir a pensar. HA? vA?rios fatores a serem levados em consideraA�A?o que podem afectar sua opte, incluindo percepA�A?o, usabilidade e disponibilidade.

PercepA�A?o. O tipo de letra que o visitante seleciona precisa refletir com precisA?o o clima da sua recado. VocA? quer que este tom transmitido ao seu leitor mesmo que formal ou informal, amigA?vel ou sA�rio, profissional ou lA?dico? Se a recado for do natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso com precisA?o. PorA�m se a mensagem for a 1 grupo do amigos convidando-os para uma festa, o visitante pode se divertir um pouco e adotar uma abordagem mais informal usando suas fontes. Sempre considere o pA?blico para este qual a peA�a A� especialmente destinada e escolha uma fonte de que atinja a percepA�A?o desejada.

Usabilidade. Posteriormente de mandar o pA?blico-alvo da sua mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! Muitas fontes sA?o difA�ceis do ler meramente porque sA?o muito pequenas em tamanho (como oito ou 10 pontos). Origens cursivas e itA?licas podem ser difA�ceis para estes olhos e sA?o fortemente desencorajadas para os propA?sitos dos fundamentais corpos do texto. Este itA?lico sA? deve ser usado para A?nfase ou saiba como elementos grA?ficos. VocA? igualmente nA?o deseja que sua fonte seja muito grande, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em um grande corpo de post. Existem inA?meras fontes disponA�veis especificamente para cabeA�alhos e texto de logotipo que seriam inadequadas para o corpo principal de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de optar uma fonte que mesmo que legA�vel e fA?cil para os olhos.

Disponibilidade. Esse A� o aspecto mais facilmente negligenciado da seleA�A?o de origens e tA?m a possibilidade de resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir de que o destinatA?rio veja o mesmo estilo de recado criado, as fontes usadas devem manter-se disponA�veis pelo computador. Quando cria um site, por exemplo, o aviso HTML “chama” a fonte que deverA? exibida. Isso informa ao seu plano de navegaA�A?o qual fonte ele deve exibir nessa pA?gina especA�fica. Mesmo que vocA? possua 200 fontes instaladas no seu computador e veja suas fontes bem e elegantes, isso nA?o significa de que a pessoa na outra extremidade que estA? visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes de que vocA?. Em um caso em que ele nA?o o faz, seu navegador substituirA? uma fonte diferente da sua prA?pria prA?pria opte, o de que poderia mudar completamente a percepA�A?o da mensagem pretendida. No mA�nimo, eles podem pensar de que vocA? foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas de e-mail e boletins eletrA?nicos funcionam da mesma maneira. EntA?o, linha de fundo, vocA? precisa usar origens que o visitante A� positivo todo o pA?blico da web terA? disponA�vel no seu computador. NA?s chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com milhares de fontes por aA�, vocA? provavelmente estA? pensando: “NA?o A� grande coisa, ainda existem muitas opA�A�es”. Bem, eu odeio ser o portador de mA?s notA�cias, porA�m existem somente 9. Sim, vocA? leu corretamente, hA? apenas nove fontes seguras para a web que vocA? pode ter certeza estA?o em todos estes computadores lA? fora! Essas fontes sA?o Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, GeA?rgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns momentos para entender as diferenA�as nessas origens.

Existem 2 tipos bA?sicos de origens; serif ou sans serif. Serif, por definiA�A?o, tem uma linha fina que termina os traA�os importantes de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” A� 1 termo francA?s que significa “sem”, por isso, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif mais comum A� especialmente a Times New Roman e a fonte sans serif ainda mais comum A� especialmente a Arial, ambas as quais sA?o fontes seguras para a web. De nove origens seguras para a Web, existem apenas 3 origens com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos de texto muito pequenos podem ser difA�ceis de ver, portanto, alento deve ser usado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o tipo de letra padrA?o para o Windows 3. 1 quando foi lanA�ado atravA�s Microsoft pelo inA�cio dos anos 90. NA?o foi difA�cil do ler, a menos que seja utilizado em tamanhos muito pequenos, e A� a fonte sans serif mais popular hoje em dia. No entanto, A� bastante claro, e as pessoas tendem a estiver entediadas com Arial visto que a vA?em em todo lugar. PorA�m, como A� especialmente tA?o largamente disponA�vel, fA?cil de ler e foi o padrA?o para estes produtos da Microsoft, foi uma A?tima fonte para as principais A?reas de conteA?do de seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans comeA�ou a ser enviada com o Windows 95 tais como uma fonte prA�-instalada. Projetado para se parecer com letras de quadrinhos, a fonte foi criada para uma cA?pia informal. Considerada hoje como nA?o profissional, essa fonte sans serif nA?o foi recomendada para materiais de natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte muito mais popular quando comeA�ou a ser usada como texto dentro das tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman A� a fonte serif mais posta em uzo, desenvolvida em 1931 para ser posta em uzo pelo gazeta The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para este tipo do configuraA�A?o em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem utilizado o Times New Roman 14 pontos em todos os papelada diplomA?ticos desde 1994, substituindo sua antiga fonte do escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, A� especialmente provavelmente o mais fA?cil por ler a fonte sans-serif segura para a Web disponA�vel. Com letras ainda mais altas e letras muito mais espaA�adas, pode ser simplesmente lido em tamanhos superiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma pA?gina, por isso A� A?timo para preencher designs que tA?m muito espaA�o com uma pequena quantidade de cA?pias.

Qual fonte vocA? deseja? Agora que vocA? entende as diferenA�as entre as 9 fontes seguras para a Web, qual delas vocA? escolherA? para suas comunicaA�A�es pela Internet? Se vocA? estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda procurando uma fonte serifada, a GeA?rgia A� minha e sua recomendaA�A?o. A� especialmente a fonte serif mais clara da web, jA? que foi projetada apenas para esse propA?sito. Se vocA? estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana A� a fonte de artigo mais clara para promover a leitura e foi a minha e sua recomendaA�A?o nA?mero um, usando o bom e velho Arial chegando em segundo lugar.