Este que a fonte? FundaA�A?o sobre tipos por letra na Internet

O artigo fornecerA? uma breve visA?o geral da opte de origens para a Internet, para que a prA?xima informaA�A?o eletrA?nica que vocA? envia tenha o efeito desejado.

Onde a fonte comeA�a? Primeiro, embora existam muitos milhares de origens disponA�veis para nA?s, cada computador geralmente tem apenas uma centena ou muito mais instalada para uso. Multiplos sistemas operacionais e vA?rios outros arquivos ou programas obtidos podem vir a instalar vA?rias fontes em seu computador e adicionar a esse nA?mero. Essas fontes geralmente sA?o compatA�veis dos programas, este que significa que vocA? vai poder usar praticamente as fontes do seu sistema em qualquer programa. Digamos que seu computador tenha sido prA�-instalado usando 150 origens. EntA?o vocA? comprou um programa por software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu computador. Agora vocA? tem 200 fontes de que vocA? poderA? usar em qualquer programa projetado para permitir a seleA�A?o de origens.

NA?o foi A?timo? VocA? instantaneamente tem mais origens para escolher. Se vocA? estiver trabalhando em materiais impressos ou grA?ficos, vocA? realmente terA? a liberdade de optar as origens desejadas. No entanto, se vocA? nA?o estiver imprimindo a versA?o fim, mas entregando seu material atravA�s da Internet, seja em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo de mA�dia eletrA?nica, vocA? nA?o tem tanta liberdade quanto vocA? tA?m a possibilidade de pensar. Andam vA?rios fatores a serem levados em consideraA�A?o que podem influenciar sua alternativa, incluindo percepA�A?o, usabilidade e disponibilidade.

PercepA�A?o. O tipo de letra que o visitante seleciona precisa refletir com precisA?o o clima da sua recado. VocA? deseja que o tom transmitido ao seu leitor mesmo que formal ou informal, amigA?vel ou sA�rio, profissional ou lA?dico? Se a mensagem for por natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso com precisA?o. Mas se a mensagem for a um grupo de amigos convidando-os para uma festa, o visitante pode se divertir um pouco e adotar uma abordagem mais informal usando suas fontes. Sempre considere o pA?blico para o qual a peA�a A� especialmente destinada e escolha uma fonte de que atinja a percepA�A?o desejada.

Usabilidade. ApA?s de mandar o pA?blico-alvo da sua prA?pria mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! InA?meras fontes sA?o difA�ceis de ler simplesmente porque sA?o muito pequenas em tamanho (como 8 ou 10 pontos). Fontes cursivas e itA?licas podem vir a ser difA�ceis para estes olhos e sA?o fortemente desencorajadas para os propA?sitos dos importantes corpos do texto. O itA?lico sA? deve ser usado para A?nfase ou tais como elementos grA?ficos. VocA? tambA�m igualmente similarmente identicamente conjuntamente nA?o deseja que sua fonte mesmo que muito colossal, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em 1 grande organismo de artigo. Existem muitas fontes apresentados especificamente para cabeA�alhos e texto por logotipo que seriam inadequadas para o corpo principal de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de optar uma fonte que mesmo que legA�vel e fA?cil para os olhos.

Disponibilidade. Esse A� este aspecto muito mais facilmente negligenciado da seleA�A?o de fontes e pode resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir que o destinatA?rio veja o mesmo estilo de mensagem criado, as fontes usadas devem estar disponA�veis pelo computador. Quando cria 1 site, como exemplo, o lei HTML “chama” a fonte que deve ser exibida. Isso informa ao seu programa de navegaA�A?o qual fonte ele deve exibir nessa pA?gina especA�fica. Mesmo que vocA? tenha 200 fontes instaladas em seu computador e veja suas fontes natural e elegantes, isso nA?o significa que a pessoa na outra extremidade que estA? visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes que vocA?. Em um caso em que ele nA?o o permite, seu navegador substituirA? uma fonte diferente da sua prA?pria prA?pria alternativa, o que poderia mudar completamente a percepA�A?o da mensagem pretendida. No mA�nimo, eles podem vir a pensar de que vocA? foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas por e-mail e boletins eletrA?nicos funcionam da mesma forma. EntA?o, linha de fundo, vocA? precisa usar origens que o visitante A� positivo todo o pA?blico da web terA? disponA�vel no seu computador. NA?s chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com muitos milhares de origens por aA�, vocA? provavelmente estA? pensando: “NA?o A� grande coisa, ainda hA? muitas opA�A�es”. Bem, eu odeio ser o portador de mA?s notA�cias, porA�m existem somente 9. Sim, vocA? leu corretamente, hA? apenas nove fontes seguras para a web de que vocA? pode ter certeza estA?o em todos estes computadores lA? fora! Essas fontes sA?o Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, GeA?rgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns minutos para entender as diferenA�as nessas origens.

Existem 2 tipos bA?sicos de fontes; serif ou sans serif. Serif, por definiA�A?o, tem uma linha fina que termina os traA�os principais de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” A� um termo francA?s que significa “sem”, logo, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif ainda mais comum A� especialmente a Times New Roman e a fonte sans serif mais comum A� especialmente a Arial, ambas as quais sA?o fontes seguras para a web. De nove fontes seguras para a Web, existem somente 3 origens com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos de texto demasiado pequenos podem ser difA�ceis de ver, portanto, cuidado deve ser usado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o gA�nero de letra padrA?o para o Windows 3. 1 quando foi lanA�ado pela Microsoft pelo inA�cio dos anos 90. NA?o foi difA�cil por ler, a menos de que seja utilizado em tamanhos muito pequenos, e A� especialmente a fonte sans serif mais popular hoje em dia. No entanto, A� deveras claro, e as pessoas tendem a ficar entediadas com Arial visto que a vA?em em no total lugar. PorA�m, como A� tA?o amplamente disponA�vel, elementar de ler e A� especialmente o padrA?o para os produtos da Microsoft, A� especialmente uma A?tima fonte para as fundamentais A?reas por conteA?do do seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans comeA�ou a ser enviada com o Windows 95 saiba como uma fonte prA�-instalada. Projetado para se parecer com letras por quadrinhos, a fonte foi criada para uma cA?pia informal. Considerada hoje tais como nA?o profissional, essa fonte sans serif nA?o foi recomendada para materiais por natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte ainda mais popular quando comeA�ou a ser usada como post dentro das tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman A� a fonte serif mais usada, desenvolvida em 1931 para ser usada pelo gazeta The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para este tipo do configuraA�A?o em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem usado o Times New Roman wirman-syafri.ipdn.ac.id 14 pontos em todos os documentos diplomA?ticos desde 1994, substituindo sua antiga fonte do escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, A� especialmente provavelmente este mais fA?cil por ler a fonte sans-serif segura para a Web disponA�vel. Com letras ainda mais altas e letras muito mais espaA�adas, pode ser facilmente lido em tamanhos maiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma pA?gina, por isso A� especialmente A?timo para preencher designs que tA?m muito espaA�o com uma pequena quantidade de cA?pias.

Qual fonte vocA? quer? Agora de que vocA? entende as diferenA�as entre as 9 origens seguras para a Web, qual delas vocA? escolherA? para suas comunicaA�A�es atravA�s Internet? Se vocA? estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda procurando uma fonte serifada, a GeA?rgia A� minha e sua recomendaA�A?o. A� a fonte serif muito mais clara da web, jA? que foi projetada apenas para esse propA?sito. Se vocA? estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana A� a fonte de artigo mais clara para promover a leitura e A� a nossa recomendaA�A?o nA?mero um, com o porreiro e velho Arial chegando em segundo lugar.