Este que a fonte? FundaA�A?o a respeito de tipos do letra na Web

Este artigo fornecerA? uma breve visA?o geral da escolha de origens para a Internet, para que a prA?xima saber eletrA?nica de que vocA? envia tenha este efeito desejado.

Onde a fonte comeA�a? Primeiro, embora existam muitos milhares de origens disponA�veis para nA?s, cada computador usualmente tem somente uma centena ou muito mais instalada para uso. Variados sistemas operacionais e vA?rios outros arquivos ou programas obtidos podem vir a instalar vA?rias fontes em seu computador e adicionar a esse nA?mero. Essas origens geralmente sA?o compatA�veis entre os programas, este que significa que vocA? poderA? usar praticamente as fontes do seu sistema em qualquer plano. Digamos que seu pc tenha sido prA�-instalado com 150 fontes. EntA?o o visitante comprou um programa de software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu computador. Agora vocA? tem 200 fontes de que vocA? poderA? utilizar em qualquer programa projetado para permitir a seleA�A?o de origens.

NA?o A� A?timo? O visitante instantaneamente tem mais fontes para escolher. Se vocA? estiver trabalhando em materiais impressos ou grA?ficos, o visitante realmente terA? a liberdade de optar as fontes desejadas. No entanto, se o visitante nA?o estiver imprimindo a versA?o final, mas entregando seu material atravA�s da Internet, mesmo que em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo do mA�dia eletrA?nica, vocA? nA?o tem tanta liberdade quanto vocA? tA?m a possibilidade de pensar. HA? vA?rios fatores a serem levados em consideraA�A?o de que podem afectar sua escolha, incluindo percepA�A?o, usabilidade e disponibilidade.

PercepA�A?o. O gA�nero de letra que o visitante seleciona precisa refletir com precisA?o o clima da sua mensagem. VocA? deseja que este tom transmitido ao seu leitor seja formal ou informal, amigA?vel ou sA�rio, profissional ou lA?dico? Se a mensagem for de natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso com precisA?o. PorA�m se a mensagem for a 1 grupo por amigos convidando-os para uma festa, vocA? pode se divertir 1 pouco e adotar uma abordagem mais informal usando suas origens. Sempre considere o pA?blico para o qual a peA�a A� destinada e escolha uma fonte que atinja a percepA�A?o desejada.

Usabilidade. ApA?s de estabelecer o pA?blico-alvo da sua prA?pria mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! Imensas fontes sA?o difA�ceis de ler meramente porque sA?o muito pequenas em tamanho (como 8 ou 10 pontos). Origens cursivas e itA?licas podem ser difA�ceis para estes olhos e sA?o fortemente desencorajadas para os propA?sitos dos fundamentais corpos do texto. Este itA?lico sA? deve ser utilizado para A?nfase ou saiba como elementos grA?ficos. VocA? tambA�m nA?o quer que sua fonte mesmo que muito colossal, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em um grande organismo de texto. Existem inA?meras fontes disponA�veis especificamente para cabeA�alhos e texto do logotipo que seriam inadequadas para o corpo principal de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de escolher uma fonte que mesmo que legA�vel e fA?cil para os olhos.

Disponibilidade. Esse A� o aspecto ainda mais facilmente negligenciado da seleA�A?o de fontes e pode vir a resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir de que o destinatA?rio veja o mesmo estilo de recado criado, as fontes utlizadas devem manter-se disponA�veis pelo computador. Quando vocA? cria um site, por exemplo, o lei HTML “chama” a fonte que deve ser exibida. Isso informa ao seu programa de navegaA�A?o qual fonte ele deve exibir nessa pA?gina especA�fica. Mesmo de que vocA? possua 200 origens instaladas em seu computador e veja as suas fontes bem e elegantes, isso nA?o significa de que a pessoa na outra extremidade que estA? visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes de que vocA?. Em um caso em de que ele nA?o o permite, seu browser substituirA? uma fonte A?nico da sua prA?pria alternativa, o que poderia mudar completamente a percepA�A?o da mensagem pretendida. No mA�nimo, eles podem pensar de que vocA? foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas do e-mail e boletins eletrA?nicos funcionam da mesma forma. EntA?o, linha de fundo, vocA? precisa usar fontes que vocA? A� positivo todo este pA?blico da web terA? disponA�vel no seu computador. NA?s chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com muitos milhares de origens por aA�, vocA? hipoteticamente estA? pensando: “NA?o foi grande coisa, ainda existe muitas opA�A�es”. Bem, eu odeio ser o portador de mA?s notA�cias, contudo existem somente 9. Sim, vocA? leu corretamente, existem apenas nove fontes seguras para a web de que vocA? tA?m a possibilidade de ter certeza estA?o em todos estes computadores lA? fora! Essas fontes sA?o Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, GeA?rgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns minutos para entender as diferenA�as nessas origens.

Existem 2 tipos bA?sicos de fontes; serif ou sans serif. Serif, por definiA�A?o, possui uma linha fina de que termina estes traA�os principais de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” A� 1 termo francA?s que significa “sem”, logo, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif ainda mais comum foi a Times New Roman e a fonte sans serif ainda mais comum A� especialmente a Arial, ambas as quais sA?o fontes seguras para a web. Das nove origens seguras para a Web, existem somente 3 fontes com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos do texto muito pequenos podem ser difA�ceis de ver, portanto, alento deve ser utilizado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o espA�cie de letra padrA?o para o Windows 3. 1 quando foi lanA�ado atravA�s Microsoft no inA�cio dos anos 90. NA?o A� especialmente difA�cil por ler, a menos de que seja usado em tamanhos muito pequenos, e foi a fonte sans serif mais popular hoje em dia. No entanto, A� bastante claro, e as pessoas tendem a estiver entediadas usando Arial visto que a vA?em em a 100% lugar. Contudo, como A� tA?o largamente disponA�vel, elementar de ver e A� especialmente o padrA?o para estes produtos da Microsoft, A� uma A?tima fonte para as fundamentais A?reas do conteA?do do seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans comeA�ou a ser enviada usando o Windows 95 como uma fonte prA�-instalada. Projetado para se parecer com letras do quadrinhos, a fonte foi criada para uma cA?pia informal. Considerada hoje tais como nA?o profissional, essa fonte sans serif nA?o A� especialmente recomendada para materiais de natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte ainda mais popular quando comeA�ou a ser posta em uzo como post dentro de tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman A� a fonte serif mais usada, desenvolvida em 1931 para ser usada pelo jornal The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para o tipo por configuraA�A?o em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem usado o Times New Roman 14 pontos em todos os documentos diplomA?ticos a partir de 1994, substituindo sua antiga fonte por escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, foi provavelmente o mais fA?cil do ler a fonte sans-serif segura para a Web disponA�vel. Usando letras mais altas e letras mais espaA�adas, tA?m a possibilidade de ser facilmente lido em tamanhos superiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma pA?gina, por isso A� A?timo para preencher designs que tA?m muito espaA�o com uma pequena quantidade de cA?pias.

Qual fonte vocA? deseja? Agora de que vocA? entende as diferenA�as entre as 9 origens seguras para a Web, qual delas vocA? escolherA? para as suas comunicaA�A�es atravA�s Internet? Se vocA? estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda procurando uma fonte serifada, a GeA?rgia A� minha e sua recomendaA�A?o. A� a fonte serif mais clara da web, jA? que foi projetada apenas para esse propA?sito. Se vocA? estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana A� a fonte de artigo mais clara para promover a leitura e foi a nossa recomendaA�A?o nA?mero um, com o porreiro e velho Arial chegando em goodbrother.ie de acordo com lugar.